terça-feira, 23 de março de 2021

Meu Cabelo, minha aceitação!

    Como muitos sabem o meu cabelo é um dos pontos em que eu mais me apego para me desapegar, é nele que tenho tido o aprendizado na aceitação de ser como sou, ele tem sido meu grande professor ao longo desses anos.

    Com ele já briguei muito, já desfiz dele, já o coloquei de lado, já virei a cara pra ele sem dó nem piedade. Fui grossa, estupida, fria, egoísta e em muitas vezes vergonhosa por que já ouvi de tudo o que não queria e fui internalizando o que ouvia e passei a ter isso como uma verdade para comigo.

    Mas após a minha gestação em que o meu cabelo caiu muito, e que eu precisei ficar sem pintar o meu cabelo, e, onde sofri todas as injurias a respeito, foi aí que resolvi no dito popular "chegar ao fundo do poço"  e subir.

    Não foi fácil, caminhar entre erros e acertos, de lá pra cá são 06 anos, ainda entre muitas tentativas de hidratação, nutrição, cristalização e cortes, a quantidade de cabelo diminuiu muito e o volume também. Mas a aceitação foi crescendo dentro de mim, e a vontade de aparecer também por que você vai aprendendo a se olhar com outros olhos, os olhos da alma e vai ficando feliz com o resultado, vai percebendo que você tem algo especial.

    Hoje ando pelas ruas, entro no elevador, passeio pelo shopping, vou na escola da minhas filhas com tranquilidade, a tranquilidade que não tinha antes. Confesso que ainda vivo um dia por vez, ainda converso com ele, e digo "cabelo - cabelinho - estamos juntos" e sigo firme e forte, aprendendo e amando o meu cabelo, o meu novo EU.







Nenhum comentário:

Postar um comentário